21 NOV 2022
SAÚDE
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, inaugura farmácia na USF Maria José Paviotti, no Parque Residencial São Clemente

Unidade de Saúde passa a oferecer distribuição de medicamentos à população, mediante receita médica.

Nesta sexta-feira (18), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Saúde, Eliane Piai, e por autoridades municipais, inaugurou a farmácia da Unidade de Saúde da Família Maria José Paviotti, no Parque Residencial São Clemente, disponibilizando a distribuição de medicamentos à população, mediante receita médica.

Para a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, os pacientes que utilizavam a unidade de saúde para suas consultas médicas precisavam se deslocar para retirar os medicamentos prescritos em outros locais, o que tornava dificultosa a resolução das suas necessidades de saúde, principalmente quando se tratava de crianças e idosos.

Ainda segundo a secretária, o espaço foi readequado para alocar a farmácia e foi contratado um farmacêutico para a vaga vigente do último concurso público prestado em 2019. A farmácia foi montada e abastecida seguindo a lista de padronização de medicamentos, os profissionais foram treinados e o espaço foi inaugurado para tornar o atendimento aos munícipes mais humanizado, atendendo o princípio básico da população que passa pela consulta e já leva consigo o remédio receitado, finalizou a secretária.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a necessidade de uma farmácia no local era uma solicitação muito antiga, que a partir de agora, com sua criação, vai suprir a demanda de medicamentos dos moradores do Parque Residencial São Clemente, bem como de seus arredores. Estamos empenhados em cumprir as demandas tão almejadas por todos os montemorenses, concluiu o prefeito.

Estiveram presentes ainda o vereador e presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pinheiro (PTB); a vereadora Milziane Menezes (PSDB);  o vereador professor Adriel (PT); e a vereadora Camila Hellen (Republicanos).