25 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
Prefeitura de Monte Mor, em parceria com o Sebrae Aqui Monte Mor, fomenta o empreendedorismo na cidade com curso de capacitação

Curso ensina operações do processo de fabricação de pizzas e de salgados assados, além de referências sobre gestão de negócios.

Nesta terça-feira (23), o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira dama, Elaine Ravin Brischi, esteve presente no Asilo de Monte Mor, onde visitou os alunos participantes do curso Qualifica Monte Mor, de Pizza e Salgados Assados. O projeto é realizado pelo Sebrae Aqui Monte Mor, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, com o apoio do Senai Indaiatuba. A visita contou ainda com a presença do coordenador do Sebrae Aqui Monte Mor, Bruno Ferrera.

Na ocasião, o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, enfatizou que sua expectativa é de que os alunos possam utilizar os ensinamentos do curso para colocar em prática o início de um novo capítulo em suas vidas, usando a experiência adquirida, como um impulso para abrir seus próprios negócios, aproveitando a oportunidade e tornando ela uma nova fonte de renda para eles e suas famílias.

O curso ensina sobre gestão de vendas e finanças, em como planejar e executar as operações do processo de fabricação de pizzas e de salgados assados, do balanceamento ao acabamento final do produto, de acordo com as tendências do mercado no que diz respeito a matérias-primas e equipamentos, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, os cursos trazem capacitação, introduzem uma cultura empreendedora nas pessoas, mostrando com as lições aprendidas, uma forma simplificada em solucionar os respectivos passos para que se tornem futuros empresários.

Já para o coordenador do Sebrae Aqui Monte Mor, Bruno Ferreira, os cursos oferecidos têm a função de transformar a ideia em oportunidade. Para empreender basta uma atitude: começar. Pois é uma prática que todos podem desenvolver.

O Sebrae Aqui Monte Mor, tem disponibilizado uma série de cursos, palestras, seminários e eventos no município para estimular e incentivar o empreendedorismo local. Em breve novidades, como o Sebrae nos bairros, prometem trazer mais oportunidades para Monte Mor.

Para mais informações: Sebrae Aqui Monte Mor, telefone/whatsapp: 19.3879-9887.