08 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
Palestra sobre compras públicas está com inscrições abertas para Região Metropolitana de Campinas

Micro e pequenas empresas podem participar da ação gratuita no dia 17 de agosto, das 19h às 21h30; ação é promovida pelo Sebrae-SP e Portal de Compras Públicas.

Micro e pequenos empresários da região metropolitana de Campinas podem se inscrever na palestra, sobre como vender seus produtos e serviços para governos e prefeituras, que será realizado no dia 17 de agosto, das 19h às 21h30, de forma online. A capacitação sobre compras públicas é promovida pelo Sebrae-SP e Portal de Compras Públicas. As inscrições são gratuitas.

Durante a capacitação, os participantes receberão informações sobre as novas regras e mudanças para 2023, quais são as vantagens, oportunidades e como participar de licitações e pregões para aumentar as vendas e a área de atuação.

De acordo com o consultor de negócios do Sebrae-SP, Júlio Domingues, o acesso ao mercado é uma das principais dificuldades do dono de uma pequena empresa. “Vender para o Poder Público é uma alternativa totalmente viável para o pequeno empresário, mas é preciso ficar atento aos editais e elaborar um projeto de vendas para saber se terá capacidade de atender os pedidos”, afirma o consultor de negócios.

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, indica que entre 2018 e 2021, as contratações de bens e serviços por entes federais, estaduais e municipais no Brasil movimentaram cerca de R$ 494 bilhões. Deste total, R$ 129,4 bilhões, ou 26%, correspondem aos pequenos negócios.

Além da palestra, o Sebrae também pode ajudar o empreendedor a se preparar para essa venda. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 16 de agosto, pelo link https://forms.office.com/r/yzznwCT8zD ou entrar em contato pelo telefone (19)3879-9887 (WhatsApp),
Sebrae Aqui Monte Mor.