01 JUL 2022
Monte Mor recebe carreta do Hospital de Amor

Através de ações humanizadoras, a instituição de saúde, por meio da carreta, contribuirá com demandas de prevenção para pacientes agendados do SUS de Monte Mor na próxima semana.

Monte Mor recebeu nesta sexta-feira (01), a carreta do Hospital de Amor, conhecido antigamente como Hospital do Câncer. A Prefeitura, por intermédio do prefeito Edivaldo Brischi, deu apoio à sua chegada da carreta no município, cedendo espaço e todos os amparos necessários para complementar os trabalhos prestados pela área de saúde de Monte Mor, suprindo de forma mais rápida às demandas por exames de mamografia e papanicolau.

A vinda da carreta do Hospital de Amor para prestar seus serviços a cidade foi obtida através de pedido formulado pela vereadora Milziane Menezes (PSDB), ao coordenador Municipal do Hospital do Amor, Júlio Ferreira.

Serão realizados pela unidade móvel de Saúde, entre os dias 04 e 08 de julho, 230 exames de mamografia e 230 exames de papanicolau. O agendamento foi feito pela equipe da policlínica com pacientes que estavam na lista de espera de forma cronológica.

Para Edivaldo Brischi, prefeito de Monte Mor, a unidade de saúde móvel, presente aqui em Monte Mor, nos auxiliando no atendimento às demandas de exames, oferecendo um cuidado na saúde preventiva das mulheres montemorenses, tem muito valor. É um gesto que representa muito para nós e só temos a agradecer ao Hospital de Amor pela ação em conjunto, finaliza o prefeito.

Segundo a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Regina Queiroz Piai, as mulheres que estavam na lista de espera e que vão ser atendidas pela unidade móvel de saúde, já receberam o contato, sendo informadas sobre data e local do exame. O objetivo é, segundo a secretária, resolver o problema da fila, com mais rapidez.

O Hospital de Amor é uma instituição de saúde filantrópica, brasileira, especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo. Que tem formas de atendimento descentralizado, como o efetuado pela carreta, que busca facilitar o acesso aos exames de prevenção às mulheres.