Secretaria de Esportes de Monte Mor em conjunto com a empresa Carreta Giramundo traz alegria para alunos dos projetos de esportes da prefeitura
Na última sexta-feira (10), a secretaria de Esportes de Monte Mor, realizou na cidade uma iniciativa recreativa em conjunto com a empresa Carreta da Alegria Giramundo, que cedeu gratuitamente seus serviços por mais de uma hora, oferecendo aos alunos das escolinhas esportivas de Monte Mor, um passeio, divertido e lúdico. O evento que contou com a presença do prefeito Edivaldo Brischi e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, aconteceu no final da tarde e percorreu o centro do município.
Ao todo foram contemplados mais de 150 alunos, que fazem parte dos projetos de esportes oferecidos pela prefeitura, as Escolinhas de Esportes, das modalidades esportivas de judô, vôlei, natação, karatê, Futsal, hidroginástica e futebol de campo. Participaram também pessoas da Casa de Acolhimento e as crianças da Casa da Criança “Clara Luiza Clemente”.
Para o secretário de Esportes de Monte Mor, João Victor Muro, as atividades lúdicas oferecem ao aprendizado da criança e do adolescente e a toda pessoa em si, um estímulo que agrega ao comportamento, físico, social e intelectual. Um incentivo para a interação social, resultando em novas maneiras de agir e pensar, no mundo em que vivemos, corrido, cheio de afazeres, com tanta tecnologia, ter a possibilidade trazer esse espaço externo, que socializa, que age no movimento saudável do corpo, nos mostra que qualquer ambiente pode ser transformado em um lugar que compartilha a convivência, conclui o secretário.
Segundo o diretor de Esportes de Monte Mor, Davi Leandro dos Santos, o evento proporcionou um momento único de lazer, socialização e diversão a todos que participaram. O "transporte recreativo de passageiro", conhecido pelo nome lúdico, Carreta da Alegria Giramundo, foi marcado por músicas animadas, no qual crianças e adultos subiram a bordo e foram entretidos com pessoas fantasiadas de personagens infantis que circulavam pelas ruas, trazendo alegria inclusive a quem assistia de longe, finaliza ele.