10 JUN 2022
OBRAS PÚBLICAS
PLANEJAMENTO E OBRAS
Secretaria de Planejamento e Obras de Monte Mor acelera trabalhos em reforma da EM Tereza de Lourdes Ferreira Penteado

Proporcionando maior segurança, Secretaria de Planejamento e Obras de Monte Mor segue os trabalhos em reforma de infraestrutura de escola municipal

A secretaria de Planejamento e Obras de Monte Mor está realizando obras na escola municipal Terê (EM Tereza de Lourdes Ferreira Penteado), no Jardim Vista Alegre. Em mais uma ação de reparação, uma vez que um dos trabalhos no local está sendo a reconstrução do muro de arrimo da unidade de ensino, que apresentava risco estruturais e estava em péssimas condições.  Com a intenção de solucionar os possíveis riscos e proporcionar maior segurança para alunos, professores e funcionários.

Em andamento com a obra do muro de arrimo, que está praticamente concluído,  estão a construção da rampa de acesso, entre os níveis, em fase avançada, e o pavimento do estacionamento, que servirá também como espaço para recreação e festejos. Logo no início dos trabalhos, foi trocada a caixa de gordura e encanamentos que apresentavam vazamento de esgoto, comprometendo a estrutura do local.

Segundo o secretário de Planejamento e Obras de Monte Mor, Alexandre Campos, esses investimentos em manutenção são necessários para melhorar as condições de segurança para os estudantes, tornando o ambiente mais protegido, o que é uma das prioridades para a atual gestão do prefeito Edivaldo Brischi.

A escola municipal de educação infantil Terê atende crianças no período de primeira infância, de 0 a 5 anos, e segundo a diretora da unidade de ensino, Juliana Gonçalves Lima, a rachadura no muro de arrimo trazia grande preocupação, já a muito tempo. Acompanhar sua construção, ver que está sendo feito um bom trabalho, trazendo novamente segurança estrutural para a escola é um alívio, finaliza ela.

As obras estão adiantadas, com previsão de que uma boa parte delas seja concluída, logo nos próximos 30 dias, pela equipe técnica da secretaria de Obras.