23 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social alerta para recadastramento do Cadastro Único

A atualização do Cadastro Único deve ser feita a cada 24 meses, fique atento aos vencimentos de seu cadastramento

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor alerta para a importância de manter atualizadas as informações do Cadastro Único. Não atualizar os dados pode levar, em alguns casos, até mesmo à suspensão do benefício e exclusão dos dados no sistema. Então, é melhor ficar atento a quando e como atualizar o cadastro, que deve ser feito obrigatoriamente a cada dois anos ou sempre que houver mudanças na família.

O programa é sobre o conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza, que é utilizado pelo Governo Federal, Estados e Municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias, por intermédio de programas sociais.

Para poder ter acesso aos programas sociais dos governos federal, estadual e municipal, as famílias precisam estar inscritas no CADASTRO ÚNICO, sempre de forma atualizada. Por essa razão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social está sempre oferecendo o serviço de cadastro e atualização do CADASTRO ÚNICO, o recadastramento.

O atendimento é realizado das 8 às 16:30 horas, na própria Secretaria, na Rua XV de Novembro, 42, Centro da cidade; e também no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Paulista, na Rua Aniceto Muniz Alves, 545.

Podem se inscrever no Cadastro Único famílias com renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 606, em 2022) por pessoa. Famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo. Para o cadastro/recadastramento é necessária a apresentação dos seguintes documentos: CPF; Documento de Identidade; Comprovante de Residência,  Título de Eleitor,  Carteira de Trabalho. Obs: Apresentar declaração escolar das crianças e documentos de todas as pessoas que estão no cadastro.

São muitos os benefícios que o governo oferece aos cidadãos por meio de inscrição no CADASTRO ÚNICO, que tem mais de 25 milhões de famílias cadastradas. Entre eles, o Programa Auxílio Família, que substituiu o Programa Bolsa Família.