05 ABR 2022
Monte Mor recebe viatura para o Patrulhamento Rural

A cidade de Monte Mor foi uma das cidades escolhidas pelo Programa AGROSP+ SEGURO e recebeu uma viatura específica para ronda na zona rural.

Nesta terça-feira dia 5, o prefeito Edivaldo Brischi, acompanhado pelo secretário de Segurança, Anderson Palmieri, pelo comandante da Guarda Civil Municipal de Monte Mor, Adriano Vieira Serra, e pelo subcomandante, José Rogério Leite, recebeu no Paço Municipal a nova viatura que vem para agregar mais segurança à região rural de Monte Mor.

Segundo o prefeito, é com grande satisfação que é recebida essa nova viatura, que vai trazer mais segurança e agilidade aos serviços prestados à zona rural de Monte Mor. A população da nossa cidade merece todo o cuidado e zelo, por isso conseguimos por meio de reuniões com o secretário de Segurança Pública do Estado, General João Camilo Pires de Campos, em tempo recorde, essa Viatura Rural para a GCM, conclui o prefeito Edivaldo Brischi.

O veículo foi recebido pelo secretário de Segurança Anderson Palmieri e pelo secretário de Administração, Trânsito e Mobilidade, Coronel Antônio Bueno Neto, na última quinta-feira, dia 31 de março, que trouxeram para a cidade a viatura que vai integrar a GCM de Monte Mor e que será destinada ao Policiamento Rural.

Segundo o secretário de Segurança, Anderson Palmieri, Monte Mor tem uma das maiores áreas rurais da RMC (Região Metropolitana de Campinas), e por isso a chegada desta nova viatura é fundamental para trazer mais segurança e aproximar o Policiamento Rural dos moradores dessas áreas, sendo possível tomar ciência e responder com mais agilidade às solicitações de policiamento.

Para o comandante da Guarda Civil de Monte Mor, Adriano Vieira Serra, a Guarda Municipal estará mais apta a realizar o patrulhamento, as ações de vigilância e prevenção. Ele ainda pontua que a atuação da ronda no campo abrange as  fiscalizações das legislações de posturas municipais.

A conquista da nova Viatura de Policiamento Rural faz parte do Programa AGROSP+ SEGURO do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo garantir mais segurança no campo, entregando nesta primeira etapa do projeto aos municípios que conseguiram se adequar às exigências do programa, viaturas específicas para ronda na zona rural. As viaturas disponibilizadas, uma para cada cidade contemplada, são caminhonetes 4x4 turbo diesel, cabine dupla, adaptadas com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.