16 FEV 2022
Cultura inicia projeto Fazendo Arte
O projeto que vai promover a cultura de Monte Mor através de aulas, oficinas e atividades, começa 2022 com a abertura de vagas em 3 categorias artísticas, orquestra de viola caipira, teatro e dança do ventre. A Diretoria de Cultura e Turismo de Monte Mor lança o projeto FAZENDO ARTE, com três cursos especiais, ministrados pelos professores Marcelo Lírio, diretor de cultura, Ronaldo Corrêa, diretor de turismo e as professoras Verinha Amaral e Ghi Mahatab.
As INSCRIÇÕES acontecem entre os dias 27 DE JANEIRO E 28 DE FEVEREIRO, acessando o link https://forms.gle/FhVAmwJGVUrPv4fd7
Os cursos acontecerão no Centro Cultural Joaquinzão, que fica na rua Capitão Augusto Steffen, 57, Jardim Planalto. As aulas de teatro começam no dia 16 de fevereiro, as de aulas de viola caipira começam no dia 21 de fevereiro e as aulas de dança do ventre a partir do dia 8 de março.
As aulas serão presenciais, acompanhando os protocolos e decretos oficiais relacionados à pandemia. Ressaltando que no primeiro dia de aula, os alunos devem apresentar seu COMPROVANTE DE VACINAÇÃO.
De acordo com o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a Cultura sempre foi uma das principais bandeiras de nossa administração, e por isso, uma equipe de profissionais e gestores altamente capacitados, estão sempre trazendo projetos para que sejam viabilizados em nossa cidade. A cultura ajuda a construir a identidade de uma cidade, complementou o prefeito.

ASSOCIAÇÃO CULTURAL REVOAR
 A Associação Cultural Revoar é uma renomada companhia teatral da cidade, que há 14 anos oferece cursos gratuitos de teatro e montagem de espetáculos. Nesse tempo de existência do projeto, cerca de 350 alunos passaram pela Revoar, e alguns participam até hoje dos espetáculos, atingindo o nível profissional.
Já como novidade em Monte Mor, haverá também uma formação da Orquestra Municipal de Viola Caipira, onde acontecerão, além das aulas, também a formação de grupo para ensaios e futuras apresentações. O projeto tem como objetivo proporcionar a violeiros e violeiras da cidade, o desenvolvimento no instrumento e fomentar o resgate da cultura caipira.
Finalizando esta primeira fase, as aulas de dança do ventre, tem como objetivo promover a dança, a autoestima e a expressividade cultural através desta importante manifestação cultural árabe.
No mês de março, em datas, horários e períodos de inscrição ainda a serem definidos, novos cursos vão começar em Monte Mor, nas modalidades teatro e violão, em contraturno escolar, para alunos do município. Assim, mais pessoas poderão ter acessibilidade aos projetos.
Todas essas atividades integrarão o programa de formação artística municipal, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Monte Mor, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.

Horários dos cursos:
 Dança do Ventre
Terça-feira, 8 de março, às 14:00
Quartas Feiras: 9:00 as 10:30 e das 15:00 às 16:30
(Á partir de 13 anos)

Orquestra de Viola Caipira
Segunda-feira, dia 21 de fevereiro, às 19:00.
(Á partir de 14 anos)

Curso de Teatro