03 FEV 2022
Comunicado de Volta às Aulas

Em consonância com os decretos municipais 5608 de 30/01/2022, 5610 e 5611 de 02/022022, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor informa que o retorno às aulas presenciais na Rede Municipal está previsto para 14/02/2022.

Tal medida foi necessária porque, além dos danos às famílias, o volume de chuvas desencadeou outros problemas que poderiam afetar diretamente a segurança dos alunos, como: alagamento de áreas que dão acesso às escolas; impossibilidade de transporte adequado dos alunos, devido ao deslizamento de terras e alagamento de áreas de difícil acesso, além do fato de algumas escolas estarem servindo de local de acolhimento para cidadãos desabrigados.

Informamos que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Contudo, algumas ações precisam de condições climáticas mais adequadas visto que envolvem reparos, inclusive, nos telhados de algumas escolas. Portanto, assim que as chuvas cessarem, realizar-se-ão os devidos consertos, possibilitando que as atividades presenciais sejam retomadas com segurança e responsabilidade.

Salientamos que, neste momento, as atividades escolares seguem de modo remoto, com o oferecimento de atividades semanais publicadas nos blogs oficiais das escolas, além de conteúdos impressos para as crianças que não têm acesso à internet. Ações de formação continuada e reuniões pedagógicas com a equipe multiprofissional da SMECT também estão sendo realizadas de modo remoto, garantindo, assim, a organização das ações pedagógicas sem comprometer a segurança dos profissionais da educação.