16 DEZ 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
300 toneladas de materiais são recolhidas em Monte Mor

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura iniciou em 2021 um trabalho de limpeza, onde um caminhão, apelidado de Cata Treco passou, nas ruas dos bairros realizando a coleta de móveis e utensílios não utilizados por moradores de Monte Mor, através de agendamento, com a finalidade de dar a este material um descarte correto. Ofertando a população uma cidade mais limpa e agradável.

A iniciativa do Cata Treco foi bem recebida pela população e por isso, em novembro, iniciou-se a operação Bota Fora, que continuou o trabalho de limpeza, através de um cronograma bimestral para a coleta de móveis velhos, colchões, TVs e utensílios domésticos. Todas as datas estão disponibilizadas pelo site e mídias sociais da Prefeitura de Monte Mor.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Bruno Henrique Ross Matheus, essa operação foi realizada seguindo protocolos de organização e higiene. “Para a coleta desses materiais, os moradores precisavam organizá-los e posicioná-los nas calçadas em frente as residências, de forma organizada para não atrapalhar a passagem dos pedestres”, destacou o secretário.

O secretário enfatizou que ações como esta evitam que materiais sejam descartados em áreas públicas, de preservação, na beira de rios, nascentes ou aterros clandestinos. “Foram meses de trabalho, a população sai ganhando e o meio ambiente agradece”, enfatizou o secretário.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura seguirá atuando para que todo e qualquer material tenha o descarte realizado de forma correta e dentro da legislação”. Solicitamos que a população fique atenta aos cronogramas bimestrais da operação Bota Fora e nos apoie, contribuindo para a manutenção da limpeza no nosso município”, finalizou o secretário.