27 OUT 2021
A revisão do Plano Diretor do Município segue sendo discutido em Monte Mor

Discussões sobre o uso do solo na cidade, visando o desenvolvimento industrial e urbano de Monte Mor, marcaram a reunião do Plano Diretor desta semana.

A Prefeitura de Monte Mor, por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, fez nesta terça-feira (26), junto com o Conselho Municipal de Meio Ambiente - CMMA, uma reunião técnica, que faz parte do processo de formulação e revisão do Plano Diretor do Município, para discutir e tratar de questões que têm sido levantadas sobre a política de desenvolvimento e de expansão urbana para a cidade de Monte Mor.

Desde o começo da administração do prefeito Edivaldo Brischi, já aconteceram vários encontros entre os membros do poder público, Secretarias e equipes técnicas, com representantes da empresa Formativa.

As discussões têm sido feitas no sentido de elaborar aquilo que por lei é obrigatório a cada município com mais de 20 mil habitantes fazer, uma política pública de desenvolvimento e de expansão urbana. O Plano Diretor Municipal, neste sentido, é um instrumento para organizar de forma controlada o crescimento do município de forma econômica, social e física, levando em conta a expansão urbana, transporte, logística e preservação ambiental.

PLANO DIRETOR EM MONTE MOR

Segundo o secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Campos, organizar e regulamentar o uso dos espaços habitáveis do município e racionalizar o seu uso, dentro do projeto para a cidade de Monte Mor nos próximos anos, é de fundamental importância, já que garantirá ao moradores da cidade um uso mais inteligente das vias de acesso, de transporte e mobilidade, além da preservação ambiental.

Assim, o Plano Diretor Municipal objetiva melhorar a qualidade de vida dos moradores. Uma boa organização urbana, para o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Bruno Henrique Ross Matheus, junto com a melhorias, evita também situações de desastres naturais, como as enchentes, comuns em algumas regiões da cidade, que causam prejuízos materiais e levam risco à saúde e à própria vida das pessoas que residem nessas áreas.