09 SET 2021
Museu passa contar com câmeras de segurança conectadas ao sistema da GCM
Intenção do governo Edivaldo Brischi é estender sistema de monitoramento para todos os prédios públicos municipais.

As áreas internas e externas do Museu Municipal de Monte Mor “Elizabeth Aytai” receberam nesta quarta-feira, dia 8, a instalação de 12 câmeras de segurança, que estão conectadas diretamente com o sistema da GCM (Guarda Civil Municipal). Assim, além do sistema de alarme, instalado recentemente, o local passa a contar com sistema de monitoramento.

A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança, pasta que é comandada pelo vice-prefeito, Ronaldo Tuim. A execução do serviço foi da Equipe de Tecnologia da Informação, que também é chefiada por Tuim, justamente, por sua formação na área.

Segundo o vice-prefeito e secretário, o objetivo é garantir o máximo a segurança no museu que, idealizado pelo museólogo reconhecido nacionalmente, Desiderio Aytai, tornou-se referência em todo país. O local, inclusive, faz guarda de material arqueológico de escavações por todo o Estado de São Paulo e recentemente passou a abrigar a “Casa dos Saberes Ancestrais”, denominação da OPY, habitação indígena, construída nas dependências externas.

Tuim destaca que a intenção do governo do prefeito Edivaldo Brischi é estender o sistema de monitoramento por câmeras conectado ao sistema da GCM para todos os prédios públicos municipais.