05 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura entrega kits de higiene e limpeza para referenciados no CRAS Paulista
Realizada no Ginásio Baía Assis a ação foi acompanhada pelo prefeito Edivaldo Brischi.

A Prefeitura Municipal de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e do CRAS "Wilson Lopes Sales", do Jardim Paulista, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 5, a entrega de kits de higiene pessoal e limpeza para famílias atendidas pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Ao todo, 250 famílias foram beneficiadas. Entre os itens do kit de higiene pessoal estão shampoo, condicionador, pasta e escova de dente, absorvente e sabonete. Já o kit de limpeza é composto por três detergentes, dois sabão em pedra, um sabão em pó, uma água sanitária e um desinfetante.

A entrega ocorreu entre às 9 e 13 horas, no Ginásio Poliesportivo Baía Assis, no Jardim Paulista. A ação foi acompanhada pelo prefeito Edivaldo Brischi (PTB), ao lado da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, e da assessora institucional, delegada Terezinha de Carvalho. Estiveram presentes ainda os vereadores Vítor Gabriel, o Bi (PSDB) e Altran (MDB).

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), presidido por Maria Stela Cavallaro Forchetti, também acompanhou a entrega dos kits, que já havia tido a aquisição dos itens aprovada em plenária.

É importante destacar que o SCFV integra o conjunto de serviços do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para a planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, a distribuição dos kits representa um  trabalho de amparo às famílias no momento de vulnerabilidade social. “Atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos muitas delas passam a contar com o desenvolvimento e aprimoramento nas atividades básicas da vida diária”, afirmou.

Elaine Ravin Brischi explicou que a ação de entrega de kits integra o Plano Municipal de Contingência da Assistência Social. “Este plano passa constante por atualização realizada pelos técnicos dos equipamentos e da nossa secretaria, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência, através de um comitê”, detalhou a secretária municipal da pasta.

BEM VINDOS

A desempregada e moradora do Bela Vista, Luciana de Jesus Neves, 37 anos, disse que mora com o marido e com o filho de seis anos, e que neste momento de dificuldade pelo qual passa a família os kits são muito bem vindos e vão ajudar muito no dia a dia. “Eu estava sem nada em casa deste produtos”, relatou.

A faxineira Fernanda Cristina da Silva, 41 anos, moradora do Jardim Paulista, disse que não está conseguindo comprar os itens que vêm nos kits de higiene e limpeza. “Estou muito grata por receber, com certeza, vai me ajudar muito”, destacou Fernanda que mora com o filho de 23 anos e a filha de 4 anos.

A dona de casa, Adrieli Silva, 33 anos, moradora do Bela Vista, comentou que o marido está desempregado e nesta situação difícil pela qual passa a família, os kits chegam na hora certa. “Eu estava usando somente sabão em pedra para fazer tudo em casa, limpar e lavar roupas. Agora vai ficar melhor”, disse Adrieli, mãe de quatro filhos, de 9, 4 e 3 anos e a caçula de um mês.
05/08/2021
Entrega de Kits de Higiene e Limpeza