29 JUL 2021
Retomada das aulas ocorre a partir do dia 2 de agosto de forma gradativa
A retomada das aulas nas 31 escolas municipais de Monte Mor ocorrerá a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de agosto.

A Prefeitura Municipal informa que o processo será realizado de forma gradativa e em três etapas distintas, de acordo com o Plano São Paulo. De acordo com a Secretaria da Educação os alunos serão recebidos com horário especial conforme a modalidade de ensino. É importante destacar que também serão mantidas as atividades remotas para todos os alunos.

Segundo ainda a Secretaria da Educação, as turmas de educação infantil, em especial, terão um período de adaptação escolar por meio de escalonamento, visando um retorno mais seguro e pedagogicamente saudável para esta faixa etária.

Na primeira etapa, prevista para agosto e setembro, a rede municipal de ensino de Monte Mor será atendida em três grupos, de 33% dos alunos, ou seja, aproximadamente 3. 700 alunos em cada grupo. A Secretaria da Educação ressalta que este número é referente aos estudantes das famílias que optaram pela volta presencial.  Assim, a Prefeitura Municipal objetiva atender todos os alunos em diferentes dias e horários, de acordo com a realidade de cada uma das unidades escolares.

Na segunda etapa, entre setembro e outubro, a rede municipal de ensino deverá ateder 5.432 alunos por grupo, sendo assim 50% dos alunos, em dias e horários combinados entre as escolas e as famílias, daqueles que optaram pela volta presencial. Lembrando que será mantida, de acordo com a Secretaria da Educação, a modalidade de ensino remota.

Já para a terceira etapa que está prevista para segunda quinzena de outubro, deverão ser atendidos 100% dos alunos, de acordo com os protocolos previstos para esse período. Vale frisar que este número corresponde aos que optaram pela volta presencial. Nessa etapa todas as modalidades já estarão recebendo atendimento, desde o berçário até o 9º ano.

ATIVIDADES REMOTAS

O secretário da Educação, Mario Franco, enfatizou a preocupação do prefeito Edivaldo Brischi (PTB) para o enfrentamento da melhor forma possível, perante a difícil situação pela qual estão passando os alunos, responsáveis e profissionais da educação.

“Creio que inovar é a palavra chave neste momento na área da educação, visando a retomada segura das aulas presenciais, seguindo normas e protocolos do Plano São Paulo. Neste cenário que estamos enfrentando, as atitudes e mudanças serão extremamente necessárias e aqui em Monte Mor estamos trabalhando neste sentido. Afinal, a educação deve ser sempre e tem sido, em nossa administração, uma prioridade. As crianças serão o futuro da nossa cidade”, comentou Mario Franco.

Sobre o fornecimento de kits alimentação para os alunos da rede municipal, o secretário da Educação também ressaltou que prosseguirão, como em outras ocasiões anteriores, serão entregues às famílias de alunos matriculados nas 31 unidades escolares de Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos da rede municipal. Além do Kit também será fornecida a merenda escolar para os alunos que optaram pelo retorno presencial.