Nesta terça-feira, secretário de Obras e Planejamento, Alexandre Campos, protocolou convênio no DER.
A cidade de Monte Mor foi destaque na mídia regional na segunda quinzena deste mês com veiculação de matérias televisivas, abordando a questão do desenvolvimento econômico e atração para o município de novas empresas e investidores imobiliários. O prefeito Edivaldo Brischi (PTB) acredita que a pavimentação da estrada vicinal do Rio Acima, MOR 354, que fará ligação com a SP 101 (km 23, Leste) ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, contribuirá muito para este cenário.
O convênio com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) para a execução de obras foi assinado pelo prefeito, no último dia 15. Já o protocolo foi registrado nesta terça-feira, dia 29, pelo secretário de Obras e Planejamento, Alexandre Campos, que esteve na sede do DER, denominada DER 1, que fica em Campinas.
É importante destacar que o primeiro pedido para realização desta obra foi feito pela Prefeitura de Monte Mor junto ao DER em 2009. Assim, depois de 12 anos, com ação do governo Edivaldo Brischi, a tão sonhada pavimentação da estrada vicinal, ligando ao Aeroporto de Viracopos, está próxima de ser concretizada. O trecho a ser pavimentado pertencente ao município totalizará 13.153 quilômetros.
Segundo Edivaldo Brischi a assinatura do convênio foi o “pontapé inicial”. Ele destacou que as tratativas neste sentido têm sido priorizadas desde o início de meu mandato e que crê que esta obra, somada a outros atrativos, vai de fato transformar Monte Mor.
Entre os atrativos elencados pelo prefeito e também pelas matérias televisivas sobre Monte Mor está o custo de vida mais baixo, que está mudando o perfil das cidades pequenas da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Além disso, o município tem registrado a cada dia o aumento no número de pessoas interessadas em investir na abertura de empresas e também trabalhar para o aquecimento do mercado imobiliário.
É importante salientar que um levantamento recente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis aponta que no último ano aumentou em 35% a busca por imóveis em cidades com menos de 100 mil habitantes, como Monte Mor, que tem cerca de 65 mil.
“Acredito que o fato de termos uma população acolhedora e hospitaleira faz toda a diferença. Além disso, somos uma cidade interiorana e tranquila, o que chama a atenção de quem está em busca de qualidade de vida, principalmente, neste cenário de pandemia, para viver bem com seus familiares”, comentou Edivaldo Brischi.