28 JUN 2021
SAÚDE
Monte Mor imuniza mais de 3 mil pessoas no terceiro “Dia D” de vacinação contra COVID-19
Foram aplicadas em média seis vacinas por minuto e agilidade e organização foi elogiada por munícipes.

O 3º “Dia D” de vacinação contra a COVID-19 realizado pela Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria da Saúde, imunizou no último sábado, dia 26, o total de 3.088 pessoas a partir de 40 anos, sem comorbidades. A faixa etária foi reduzida de 43 anos, como havia sido anunciado, para a partir de 40 anos, em função  do processo de imunização ter ocorrido de forma ágil na parte da manhã, com em média 6 vacinas aplicadas por minuto. Isso, consequentemente, permitiu que também no mesmo dia, a Secretaria da Saúde pudesse realizar a vacinação para pessoas a partir dos 40 anos, após divulgação nas mídias sociais da cidade.

A aplicação da primeira dose para este público alvo ocorreu entre às 8 e 17 horas, no Ginásio do Parque Imperial, e foi muito elogiada por munícipes,  pela organização e agilidade. O prefeito Edivaldo Brischi (PTB) acompanhou e ajudou na organização da vacinação quase que o dia todo.

De acordo ainda com informações da Secretaria da Saúde a ação reuniu 20 pessoas trabalhando no cadastro, 10 enfermeiras aplicando as doses e 25 pessoas atuando no apoio e organização.

Segundo atualização do site VacinaJá, na manhã desta segunda-feira, dia 28, Monte Mor soma 21.043 doses aplicadas , com 34,64% da população vacinada com a 1ª dose, levando-se em conta o total de 60.754 habitantes (número estimado em 2020 pelo IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

CRONOGRAMA

Nesta segunda-feira, dia 28, o cronograma de vacinação está voltado para o público alvo a partir de 46 anos, sem comorbidades; grávidas, puérperas e pessoas comorbidades, além de profissionais da Educação, com idade entre 24 e 23 anos. Acompanhe diariamente as faixas etárias para vacinação no site da prefeitura www. montemor.sp.gov.br e nas mídias oficiais, facebook e instagram ou acesse o calendário completo de vacinação pelo link  https://www.montemor.sp.gov.br/portal/servicos/1009/vacinacao-covid-19/.

Para facilitar e acelerar o processo, a Secretaria de Saúde reforça a importância do pré-cadastro para vacinação, acessando o site https://vacinaja.sp.gov.br/. Segundo o secretário de Saúde, Silvio Corsini, o fato da pessoa já chegar com o número do CPF previamente cadastrado no site representará uma economia significativa em relação ao tempo entre a checagem dos dados e aplicação da dose.

Participe também da campanha do Governo do Estado de São Paulo, denominada “Vacina Contra Fome”, doando alimentos não perecíveis, que geralmente compõem uma cesta básica, no dia da vacinação. Ato solidário, não é obrigatório, mas pode ajudar muito pessoas em situação de fragilidade social, cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e pelo Fundo Social de Solidariedade.
29/06/2021
Dia D de Vacinação: 43 a 49 anos