19 ABR 2021
OBRAS PÚBLICAS
Operação Tapa Buraco soma aplicação de mais de 200 toneladas de massa

Serviços realizados pela Secretaria de Obras já beneficiou vários pontos da cidade

A Operação Tapa Buraco, realizada pela Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, soma a aplicação de mais de 200 toneladas de massa asfáltica, desde os primeiros meses do governo do prefeito Edivaldo Brischi. Entre o mês de fevereiro até meados de abril, já foram beneficiadas em sua totalidade as vias dos bairros Jardim Paviotti, São Remo e São Rafael, sendo este último com serviços concluídos no último dia 16.

Segundo o secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Colaneri de Campos, a ação é realizada em etapas. “Primeiramente, ocorre a retirada do asfalto danificado. Em seguida, uma nova base é preparada, com a utilização de brita. Só então, é efetuado de fato o recape”, explica o responsável pela pasta.

O secretário destaca ainda que há uma programação de trabalho definida por regiões da cidade a serem percorridas. “Isso porque, a massa asfáltica utilizada é quente e tem um tempo limite para ser aplicada depois que é retirada na Usina de Asfalto. Vamos a sim, priorizando o serviço bairro a bairro”, detalha Campos, ao acrescentar que nos bairros maiores em média são necessários de 20 a 30 dias para a conclusão.

Além dos três bairros, nos quais a Operação Tapa Buraco já foi concluída, foram realizados serviços de reparos de pavimento asfáltico em alguns pontos outros pontos de Monte Mor. Entre eles, no Centro da cidade e nos bairros Jardim Paulista e Parque do Café e Alvorada, sendo que nestes locais está programado retorno, conforme cronograma da Secretaria de Obras e Planejamento. Já nesta segunda-feira, dia 19, a ação teve início no bairro São José.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024