23 MAI 2024
Projeto EDUTEN - Uma plataforma para desenvolver as habilidades dos alunos da rede municipal de ensino.

O Projeto EDUTEN (Caderno Digital de Matemática) promove o acesso a uma plataforma utilizada nas escolas municipais do ensino fundamental, nas aulas de matemática, com apoio do recurso digital, por meio de tablets, que objetiva a aprendizagem Matemática através de gamificação (matemática através de jogos), envolvendo a compreensão dos significados ao mesmo tempo em que se relaciona com a identificação de suas aplicações no dia a dia. Outro ponto importante abordado foi o dos recursos didáticos, que desempenham papel essencial para a compreensão e o uso das noções matemáticas.

A EDUTEN é baseada na pedagogia finlandesa. Sua biblioteca de exercícios foi co-projetada e validada por milhares de professores daquele país. Possui 2 focos principais, um para os alunos, o desenvolvimento da aprendizagem ativa; e outro para os professores, como um facilitador na escolha de atividades correspondentes. Ela vem com programas semanais de exercícios matemáticos prontos para as crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos. Cada programa semanal inclui centenas de tarefas de alta qualidade pedagógica para os alunos desenvolverem e melhorarem suas habilidades.

A Secretária de Educação Municipal, Sandra Bruzon afirma que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, tem investido na educação dos alunos da rede municipal e reconhece que este Projeto é um investimento na educação, gerando motivação e engajamento a longo prazo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024