10 MAI 2024
Apresentação do CANIL GCM na Escola Municipal Miguel Jalbut.

Apresentação do CANIL GCM na Escola Municipal Miguel Jalbut.

O CANIL GCM de Monte Mor realizou nesta quinta-feira (09), uma apresentação com os cães Wotan, Scott e o ainda o filhote Aruk, na EM Miguel Jalbut, no Jardim Paulista. Estiveram presentes aproximadamente 500 alunos que ficam na  unidade de ensino em período integral.  As apresentações  de faro, pista de agilidade com obstáculos e abordagem policial levaram as crianças ao delírio.

Segundo a Secretaria de Segurança de Monte Mor, as apresentações do CANIL GCM, e também a atuação do Projeto FUNAM (Futuro nas Mãos), tem o objetivo de aproximar e fortalecer as relações com a comunidade.

Ainda segundo a corporação, as habilidades dos cães de olfato e audição mais apuradas, do que as dos seres humanos são muito positivas nas ações desempenhadas em campo pelo efetivo, e durante as apresentações aos estudantes podem contribuir para estimular a atenção, fomentar o aprendizado e acrescentar novos conhecimentos aos alunos.

As equipes da GCM foram recebidas na unidade de ensino pela nova diretora, Renata Tachinardi Emke, que solicitou a ação antecipadamente para que os alunos pudessem interagir com os cães, tirar fotos, e ter um momento de socialização para entreter e divertir, com o intuito de auxiliá-los positivamente nas mudanças recentes na direção da escola. Ao final da apresentação, as crianças puderam interagir com os cães.

Na demonstração da equipe do CANIL GCM, composta pelos GCMs inspetor Alessandro, aspirantes André e Reginaldo, e pelos pastores belga malinois, cães da guarnição, contou ainda com a equipe instrutora do FUNAM (Projeto Futuro nas Mãos), a GCMF Ester de Lima Santos Oliveira, e o GCM Gilson Ferreira da Silva (DaSilva).

Estiveram presentes também na ação o comandante da Guarda Civil Municipal, Alan de Sousa Kanashiro, e o subcomandante da GCM, José Rogério Leite.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024