20 MAR 2024
Fundo Social em ação

Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor realiza distribuição mensal de cestas básicas e de kits de higiene e limpeza promovendo a assistência social no município.

Nesta terça e quarta-feira, dias 19 e 20 de março, o Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor promoveu a entrega de kits de higiene e limpeza e cestas básicas às pessoas em situação de vulnerabilidade social no município, inscritas no Cadastro Único (CADÚNICO), e também no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A ação contou com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, junto da presidente do Fundo Social, a primeira-dama Elaine Ravin Brischi, da secretária interina da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, e de Finanças de Monte Mor, Silvana Zanetti, e do chefe de Promoção do órgão de prestação de serviços, Eduardo Bispo, na própria sede do Fundo Social.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a ação dá continuidade no fortalecimento dos trabalhos que o município vem promovendo, e reforça as ações de assistência social aos munícipes, pois acrescenta muito às famílias que precisam da assistência”, completou o prefeito Edivaldo Brischi.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor, a primeira-dama Elaine Ravin Brischi, as entregas são efetuadas todos os meses para as famílias do município, prestando o suporte a quem muito precisa do apoio. “Não posso deixar de agradecer a todos os nossos parceiros, que com suas contribuições nos ajudam a ampliar a quantidade de pessoas beneficiadas, e ao Prefeito Edivaldo Brischi, que tanto nos apoia e motiva”, completou Eliane Ravin Brischi.

O chefe de Promoção Social, Eduardo Bispo, instruiu na ocasião para que as pessoas que precisam do auxílio, para que se encaminhem a sede do Fundo Social, na rua Coronel Domingos Ferreira, 95, na antiga Garagem Municipal, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para um primeiro atendimento e direcionamento às outras unidades do CRAS, para que possam receber todas as orientações de programas, dos quais podem fazer parte.

Ainda segundo o chefe de Promoção Social, Eduardo Bispo, as doações são muito bem vindas, e fazem uma diferença muito positiva na vida de quem está precisando tanto do auxílio. “Nosso muito obrigado a administração do Prefeito de Monte Mor, que sempre nos alicerça e fomenta nossos serviços”, destacou Eduardo.

Monte Mor foi contemplada com a contribuição que foi repassada aos munícipes referenciados no CRAS Centro e CRAS Paulista, em cumprimento ao projeto “Enfrentamento à Pandemia do Covid19 na RMC: Ações emergenciais para concessão de benefícios eventuais as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social”, pela AGEMCAMP (Agência Metropolitana de Campinas), autarquia estadual que tem o propósito de complementar a organização, o planejamento e a realização das funções públicas de interesse comum na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Esteve presente ainda na ação, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, a diretora comercial, Juliana Campos, e o diretor Social, Renato Albrecht, e também a vereadora Andrea Garcia.

FUNDO SOCIAL VAI ATÉ VOCÊ

Ainda nesta terça-feira (19), a equipe do Fundo Social, junto ao chefe de Promoção Social, Eduardo Bispo, junto a secretária de Finanças, e interinamente de Desenvolvimento Econômico e Social, Monte Mor, Silvana Zanetti, e de Segurança, Adriano Vieira Serra, percorreu os bairros, de forma itinerante para dar continuidade a entrega das cestas básicas e de kits de higiene e limpeza aos cadastrados.