28 FEV 2024
Sebrae Aqui Monte Mor - Nova unidade

Monte Mor ganha mais uma unidade de atendimento Sebrae-SP na gestão do Prefeito Edivaldo Brischi.

Nesta quarta-feira (28), foi inaugurada mais uma unidade pelo Sebrae SP, em Monte Mor, no Jardim Paulista, o Sebrae Aqui Paulista, em solenidade que contou com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, e junto a secretária de Finanças e interinamente de Desenvolvimento Econômico e Social, Silvana Aparecida Zanetti, e ao diretor de Desenvolvimento Industrial e coordenador do Sebrae Aqui Monte Mor, Bruno Ferrera.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a nova unidade fomenta o empreendedorismo no município, incentiva a geração de emprego e renda das famílias, o que traz mais qualidade de vida para os munícipes.

Segundo a secretária de Finanças e interinamente de Desenvolvimento Econômico e Social, Silvana Aparecida Zanetti, o novo espaço impulsiona a atuação do Sebrae para a população, possibilitando mais acesso ao atendimento presencial para os empreendedores, dispondo de orientação seja a individual ou a coletiva, buscando estimular os negócios locais, com um ambiente mais preparado e favorável a criação de novas empresa e para quem já empreende e quer melhorar e expandir seus serviços ou comércio, melhorando sua formação e ação em gestão de negócios, físicos e on-line, para MEIs, MEs e EPPs.

Para o diretor superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, que ressaltou na ocasião a satisfação de inaugurar mais uma unidade do Sebrae Aqui em Monte Mor, e afirmou que acredita no uso do espaço para aumentar ainda mais o alcance dos serviços para a comunidade em Monte Mor, fomentando os negócios, apoiando o crescimento e a criação de empresas, e a economia de forma geral.

Já segundo o gerente do Escritório Regional de Campinas do Sebrae-SP, Nilcio Cairbar de Souza Freitas, o novo posto vai contribuir significativamente para o auxílio dos empreendedores e empreendedoras locais, que irão receber suporte imediato, com acompanhamento especializado da equipe do Sebrae, para ampliar ainda mais a capacidade de atendimento do Sebrae em Monte Mor.

O diretor de Desenvolvimento Industrial e coordenador do Sebrae Aqui Monte Mor, Bruno Ferrera, afirmou na ocasião “Vamos promover muitos cursos, workshops, e treinamentos nas mais distintas áreas na nova unidade, como já fazemos na unidade central do Sebrae Aqui Monte Mor”.

Em 2023, o Sebrae Aqui Monte Mor, unidade centro, realizou 4.635 atendimentos presenciais, para empreendedores da região central, do Jardim Paulista, do Alvorada, do Nova Alvorada, do Café I, II e III e também do Jardim Paviotti. Foram formadas 1.364 pessoas em 85 turmas de diversos cursos ministrados pelo Sebrae-SP, alguns deles inclusive no Centro Cultural do Parque do Café, nas temáticas de culinária, informática, técnicos, de formação em serviços on-line, e aperfeiçoamento dos empreendedores já em ação, além de diversos cursos de formação empresarial, como fluxo de caixa, finanças, organização de pessoal e muitos outros. O Sebrae Aqui Monte Mor, dentre as 24 unidades sob a gestão do Escritório Regional Campinas na RMC, foi considerado o 4º com melhor desempenho, e entre as 674 unidades do estado de São Paulo, ficou em 46º.

O Sebrae Aqui número 686 do estado de São Paulo, está oficialmente inaugurado e entregue para a população de Monte Mor.

Estiveram presentes na ocasião o chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto; os secretários de Segurança, Adriano Vieira Serra; de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; de Esportes, João Victor Muro; de Defesa Civil, Vanduir Prado Moitinho; de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio; de Administração, José Fabio Zoppi; Mobilidade Urbana e Trânsito, Sandro Guedes; de Finanças e interinamente de Desenvolvimento Econômico e Social, Silvana Aparecida Zanetti; o procurador municipal Dr Mario Cezar Franco Junior; o comandante da Guarda Civil Municipal, Alan de Souza Kanashiro; o subcomandante da GCM, José Rogério Leite; os vereadores, Professor Adriel; e Alexandre Pinheiro, e representando o Sebrae, o diretor superintendente, Nelson Hervey Costa; o gerente do Escritório Regional de Campinas, Nilcio Cairbar de Souza Freitas; o consultor de Negócios, Bruno Santos; o gestor das unidades Sebrae Aqui pelo Escritório Regional Campinas, Robson Luiz Moreira; e as agentes de atendimento do Sebrae Aqui Monte Mor, Maria Fernanda Ross Matheus; e Graciele Silva.