31 JAN 2024
IPTU 2024

Prefeitura de Monte Mor que já possibilita acesso ao IPTU 2024 por seus canais digitais começa sua entrega física em novo formato neste mês de fevereiro, através do Correios.

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Finanças, informa que a distribuição de carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2024 começa a ser feita a partir deste mês de fevereiro pelos Correios, e que o tributo chega em novo formato para o contribuinte em sua residência, em guias e não mais como carnê. A nova diferença na edição de seu formato gera economia para os cofres públicos, e esse valor pode ser aproveitado em outras demandas necessárias no município. A cota única prevê desconto de 10%, e tem vencimento para o dia 11 de março.

Existe ainda outras possibilidades de acessar o IPTU 2024, e emitir sua impressão digitalmente pelo site da Prefeitura de Monte Mor https://www.montemor.sp.gov.br/  selecionando a opção “Portal do Cidadão”, clicando em “IPTU Digital - Carnê completo 2024”, e inserir o número da inscrição, que se encontra em seu carnê anterior de IPTU. Ou ainda pelo canal eletrônico “Facilite Monte Mor”, ferramenta que também oferece através do WhatsApp o serviço de acesso ao formato digital das guias de IPTU, que pode ser obtido pelo link https://wa.me/5519991730550.

A opção de parcelamento não disponibiliza desconto, e é dividida em 10 parcelas, com a primeira sendo para o dia 11 de março. As demais parcelas que seguem até o mês de dezembro, tem datas de vencimento programadas entre os dias 10 e 12 de cada mês.

Segundo a secretária de Finanças de Monte Mor, Silvana Zanetti, é importante verificar os dados na guia, como vencimento, valor, localização do imóvel, e nome do compromissário/responsável, antes de efetuar o pagamento.

A secretária de Finanças, Silvana Zanetti, ainda acrescentou: “É indicado efetuar os pagamentos somente em bancos credenciados, como nas agências da Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas, nos terminais de autoatendimento e internet banking, da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú, e inclusive até o vencimento o boleto pode ser pago ainda com Pix, através do QrCode inserido no próprio boleto”.