24 JAN 2024
Consimares completa 15 anos

Encontro em comemoração aos 15 anos de fundação do Consórcio Consimares conta com a participação do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi.

Nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, e junto ao secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Claudinei Rodrigues, participou do encontro em comemoração do aniversário de 15 anos de fundação do Consórcio Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), na cidade de Nova Odessa, em que estiveram presentes ainda prefeitos e autoridades municipais da região.

O Consórcio Consimares, foi formado para buscar de maneira adequada alcançar uma gestão integrada de resíduos sólidos na região e através de muito estudo desenvolve projetos que permitem conquistar melhorias no setor.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos do Consórcio Consimares, do qual Monte Mor faz parte, amplia os benefícios e as melhorias para o meio ambiente e para a população. “Acredito que os esforços em conjunto ampliam a força da cadeia de reciclagem, de sua capacidade em suas operações, além do emprego de uma conduta humanizada e sustentável em toda a região, contribuindo ativamente para uma reciclagem adequada, incentivando uma forma de economia diferente nos municípios, uma economia verde”.

O Prefeito Edivaldo Brischi ainda completou na ocasião: “Parabenizo o Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos, o Consimares, por sua trajetória de realizações, e também a todos os envolvidos neste caminho de esforço em busca de melhorias e avanços na questão da gestão integrada dos resíduos sólidos e meio ambiente”.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Claudinei Rodrigues, o Consimares está sempre em atividade, seja por meio de reunião, com importantes definições e tratativas, ou mesmo em desenvolvimento de projetos e tomadas de decisões, e uma das últimas conquistas do Consórcio, no ano de 2023, foi o recebimento do importante certificado concedido pela União Européia, através da LCBA (Low Carbon Business Action), que atesta projeto de baixo carbono, desenvolvido pela Consimares.

O Consimares é formado pelos municípios de Monte Mor, Elias Fausto, Capivari, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré.