08 NOV 2023
Cartão SUS

Buscando ampliar o acesso às políticas públicas e o bem estar da população, a Secretaria de Saúde de Monte Mor está orientando os usuários sobre a importância do Cartão Nacional de Saúde, o conhecido Cartão SUS (Sistema Único de Saúde), que a partir desta quinta-feira, dia 09 de novembro deverá ser feito na unidade de Saúde mais próxima da residência do munícipe, de sua referência (com exceção nesse primeiro momento da unidade de Saúde do Jardim Alvorada, que ainda não está produzindo o cartão, porém os pacientes da mesma podem realizar o serviço na unidade mais próxima no Jardim Colina).

O documento atualizado permite o atendimento de urgência e emergência em qualquer unidade pública de saúde brasileira, porém para ter acesso à atenção básica e especializada do município, garantindo assim os demais benefícios em diversos procedimentos, que vão desde serviços básicos de saúde até os mais complexos, como consultas em várias especialidades médicas, vacinação, exames, pré-natal, transplantes, tratamentos e cirurgias, a Secretaria de Saúde de Monte Mor, reforça que o cartão esteja atualizado no município.

Para efetuar o cadastro, e conseguir acessar os diversos serviços o usuário deve comparecer na unidade de Saúde mais próxima de sua residência, tendo em mãos os documentos pessoais RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

Vale ressaltar que para usuários que possuem plano de saúde, o cartão também é necessário. No documento, estarão informações pessoais como nome, sexo, data de nascimento e o mais importante: o número de identificação do cartão SUS. Ele garantirá que o portador possa acessar, através do Portal de Saúde do Cidadão, suas consultas, exames agendados, vacinas e outras informações, e é gratuito.

Mais informações podem ser obtidas diretamente nas unidades de Saúde ou ainda na Secretaria de Saúde Municipal pelo telefone: 19.3979-7070.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024