14 AGO 2023
CRAS no seu bairro - Jardim São Sebastião
Jardim São Sebastião recebe serviços públicos em ação itinerante da Prefeitura de Monte Mor.

Na última sexta-feira (11), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor deu continuidade à iniciativa itinerante de inclusão, cidadania e ação social, “CRAS no seu Bairro”, no Jardim São Sebastião, em Monte Mor, levando serviços pelos bairros do município, contribuindo com orientações e informações sobre direitos e deveres, além de fomentar o acesso a programas, serviços e capacitações para a população. Três barracas foram montadas no bairro, com cerca de oito profissionais técnicos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em conjunto com representantes dos parceiros Sebrae Aqui, Banco do Povo, e PAT Serviços, que se uniram e promoveram diversos serviços, além da promoção do Programa Municipal Renda Extra.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Marcos Molina, a ação vem se mostrando bem eficiente. “Neste segundo bairro em que a ação acontece, no São Sebastião foram cerca de 80 atendimentos para 70 munícipes, muitos deles os quais não costumam ir às unidades do CRAS, e com isso seguimos estendemos o alcance de nossos serviços. A ação vai continuar, e percorrer diversos bairros da cidade, para levar mais oportunidades a população, por meio desta iniciativa que conta com total apoio do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi”, afirmou o secretário Molina.

A prestação de serviços contou com duas barracas no local oferecendo atendimento, em uma delas referente ao Cadastro Único; o Bolsa Família; a Inclusão no CadÚnico; a Atualização do CadÚnico; e Informações sobre benefícios. Já na outra tenda, a equipe do CRAS proporcionou orientações de Acompanhamento Familiar - PAIF; sobre BPC - LOAS; e a respeito de aposentadorias; houve também informações sobre Rede Social Assistencial: encaminhamentos; oferta de oficinas e cursos; Programa VIVALEITE: orientações; e 2° via de Documentos. Contando ainda com a parceria da Casa do Empreendedor e do Trabalhador de Monte Mor, Sebrae Aqui por meio da iniciativa disponibilizou orientações gerais e sobre abertura de MEI, de cursos, palestras e oficinas, o Banco do Povo, ofereceu informações sobre linhas de crédito disponíveis para MEI, ME, EPP e Produtores Rurais, e o PAT fez a divulgação de vagas de emprego disponíveis, além do recebimento de currículos, juntos com o objetivo de colocar em prática o intuito do Programa Municipal Renda Extra, de capacitar, informar, promover avanços na formação pessoal e na educação, com geração de serviços e oportunidades para a comunidade. Para mais informações a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, fica localizada na Rua Quinze de Novembro, 42, no Centro, em Monte Mor, telefone: (19) 3889-1505.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024