11 JAN 2023
Prefeito Edivaldo Brischi realiza reunião no Paço Municipal com representantes de alguns bairros atingidos pelas chuvas intensas

Encontro entre autoridades municipais e munícipes atingidos pela enchente discute ações, estudos e metas a curto, médio e longo prazo.

Nesta quarta-feira (11), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, recebeu no Paço Municipal representantes de alguns bairros do município atingidos pelas chuvas intensas do final de dezembro de 22, onde foi informado aos presentes as demandas levadas ao Governo Estadual através de ofícios, no dia anterior, solicitando auxílio nas ações a curto, médio e longo prazo, que o município necessita passar após as inundações, assim como assistência para repassar aos atingidos.

Entre os participantes, a esperança pela união entre os poderes executivo e legislativo municipal com o estadual foi grande, para que os planos de ação e combate às enchentes, em andamento pela Prefeitura de Monte Mor, tenham sua execução o quanto antes.

Na ocasião ainda, alguns munícipes atingidos pelas inundações agradeceram as ações de mobilização das equipes da prefeitura, desempenhadas pelo suporte prestado pela Defesa Civil de Monte Mor, no decorrer da difícil situação pela qual a cidade passou com as chuvas intensas, que causaram muitos estragos e atingiram muitas famílias, e também pelo apoio com as doações transmitidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor.

O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, mencionou todas os estudos em desenvolvimento, a curto prazo pelo setor jurídico da prefeitura, que tem trabalhado para incluir as famílias atingidas em todos os recursos de ajuda estaduais e o plano de macrodrenagem, em andamento com as medidas necessárias para combater as enchentes na cidade.

Estiveram presentes no encontro, o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente; o secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Campos; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; o secretário de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, Fabio Zoppi; a secretária de Saúde, Eliane Piai; o procurador do município, Dr Mario Cezar Franco Júnior; a vereadora Andrea Garcia (PTB), o vereador Vitor Gabriel (Bi) (PSDB), o vereador Bruno Leite (União), o vereador Beto Carvalho (União), e o vereador Paranhos (MDB).