08 NOV 2022
SAÚDE
PROGRAMA MAIS SAÚDE inicia atendimento oftalmológico em grande escala no município

Por meio da Secretaria de Saúde, em mais uma ação da administração Edivaldo Brischi, atendimento oftalmológico é promovido aos munícipes.

Nesta segunda-feira (07), o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, junto com a secretária de Saúde, Eliane Piai, e com o vice-prefeito, Ronaldo Perandré (Tuim), acompanhou a abertura do Programa Mais Saúde, de realização da Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Saúde, que nesta primeira etapa do programa, oferece atendimento com avaliações de patologias oftalmológicas, em uma parceria com o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus de Monte Mor.

Os atendimentos que estão sendo oferecidos a pessoas com 40 anos ou mais, na Praça da Bandeira, mais conhecida como praça da Igreja São Benedito, no centro, estão sendo feitos em uma unidade móvel de saúde, que é estruturada para receber adequadamente os pacientes, entre esta segunda-feira, dia 07, e o dia 11 de novembro de 2022, sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 13 às 16 horas.

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o objetivo do programa é atender os munícipes, proporcionando que as demandas necessárias aconteçam gradualmente, com medidas preventivas e de tratamento. Estamos trabalhando com muita dedicação para trazer aos moradores de Monte Mor, desde o começo de nossa gestão, o cuidado e os serviços precisos.

Para a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, o Programa Mais Saúde, criado pelo poder executivo com o intuito de propor melhorias ao serviço público de Saúde Municipal, objetiva criar um acolhimento que traga ao munícipe mais rapidez e, consequentemente, diminua a fila de espera, agilizando todo o processo. Neste princípio, o programa traz o cuidado e o tratamento para a saúde ocular de pessoas que precisam muito dessa assistência.

Os pacientes que já têm procedimentos oftalmológicos aguardando agendamentos devem comparecer para nova avaliação e, como importante informação, é preciso estar com acompanhante, devido a dilatação das pupilas na realização do exame. O uso de máscara também é obrigatório no local.

A iniciativa prevê o atendimento de todos os pacientes que aguardavam na fila, e é ainda aberto e gratuito a todos que estejam dentro da faixa etária mencionada anteriormente, que será desenvolvido em etapas, de avaliações, análise caso a caso, agendamento de consultas e, quando necessárias, marcação de cirurgias.

Documentos necessários para o atendimento: cartão SUS, comprovante de endereço e documento de identidade com foto.

Na ocasião do início dos trabalhos, estiveram presentes ainda o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pinheiro (PTB), a vereadora Camilla Hellen (Republicanos), a vereadora Andrea Garcia (PTB), e o vereador Pavão (MDB).

Em breve a ação levará a mesma triagem de atendimento com avaliações de patologias oftalmológicas para acolhimento na UPA do Jardim Paulista, em Monte Mor.

Atendimento oftalmológico em números, em seu primeiro dia:

Quantidade Consultas: 71
Quantidade Indicação Cirúrgica: 32