04 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
PARLAMENTO METROPOLITANO DA RMC SE REÚNE EM MONTE MOR
Nesta sexta-feira (04) ocorreu em Monte Mor, a primeira reunião do Parlamento Metropolitano da RMC de 2022. O evento teve início às 9 horas com café da manhã, e às 10 horas o começo das atividades.
 Estiveram presentes, representantes políticos de 11 cidades da RMC. O vereador Alexandre Pinheiro, presidente da Câmara de Monte Mor e terceiro secretário do Parlamento da RMC, afirmou que a união faz a força. “Montamos uma comissão de vereadores, dentro do Parlamento, e vamos juntos para Brasília, em busca de recursos para nossa região”, afirmou.
De acordo com o Presidente da associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, vereador José Carlos Silva, o Parlamento busca a melhoria nas rodovias, a integração no transporte público, inclusive a aquisição de uma patrulha rural para Monte Mor. Segundo, o parlamentar, é de extrema importância a união do conselho. “Durante o momento mais grave da pandemia, foi conquistado 100 leitos para a região, e depois, com o surgimento da nova variante (Ômicron), foram obtidos mais 50 leitos”, destacou o presidente.
 De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura de Monte Mor, Ricardo Bizetto, que prestigiou o evento, as ações e debates traçados nestas reuniões, são elementos fundamentais, para um crescimento uniforme de nossa região, com planos concretos e metas executáveis.

COMPOSIÇÃO DO PARLAMENTO METROPOLITANO DA RMS (Biênio 2021-2022)
Presidente – José Carlos Silva (Campinas)
Primeiro vice-presidente – Afonso Lopes da Silva (Jaguariúna)
Presidente Emérito – Hélio Ribeiro (Indaiatuba)