03 SET 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura entrega kits para idosos com material de atividades de convivência e educativas
Ação foi coordenada pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi.

A Prefeitura Municipal de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, juntamente com o CRAS (Centro de Referência em Assitencia Social) "Senhora Terezinha do Menino Jesus Maluf Scaranelo”, no Centro, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 3,  a entrega de “kits carinho”, com material de atividades de convivência e educativas. para idosos do SCVF (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

A ação coordenada pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi, ocorreu considerando a  vulnerabilidade de muitas famílias e o agravamento ocasionado pela pandemia da COVID-19. Elaine Ravin Brischi, reforça que neste cenário atual tanto a Secretária Municipal quanto o CRAS Centro estão atendendo, incansavelmente, todas as demandas advindas do momento de dificuldade e priorizando os serviços à população em vulnerabilidade.

A secretária municipal explicou que os kits foram adquiridos com recurso federal, aprovado pelo CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), que acompanhou todo o processo.

“A entrega dos kits foi realizada em decorrência da suspensão das atividades presenciais no cenário da pandemia. Acreditamos que os itens distribuídos possam dar suporte aos idosos que, pela situação do momento, estão afastados do serviço e com a situação de vulnerabilidade social mais evidente. É uma forma de pensar nos nossos idosos com muito carinho e respeitando os protocolos sanitários possibilitar um acolhimento a eles”, comentou a secretária municipal.