Guardas Civis Municipais são promovidos

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, realiza neste sábado (25) a solenidade de promoção de 32 guardas civis municipais. A atividade acontece a partir das 9 horas, em frente à sede da Guarda Civil Municipal (Avenida Jânio Quadros, 487, Centro).

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Adelício Paranhos, a promoção se dá por tempo de serviço dedicado à corporação montemorense. Dos 32 guardas que receberão promoção, 30 estão deixando o posto de aspirante e, com mais de oito anos de corporação, tiveram o direito de ingressar na terceira classe e com ela um acréscimo de 8% no salário. Outros dois guardas, com mais de 12 anos de trabalho, prestaram concurso interno e foram aprovados, recebendo o título de inspetores, o que representa um aumento de 12% nos vencimentos. “Esse é um direito do Guarda Civil Municipal de Monte Mor e é com muito orgulho que 32 homens estão conquistando esse reconhecimento pelo dever cumprido em nome da paz e da segurança do cidadão montemorense”, destacou Paranhos.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com 77 membros, sendo quatro guardas do sexo feminino.