VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA REALIZA NEBULIZAÇÃO NO GUANABARA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI



A Prefeitura de Monte Mor, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, finalizou nesta quinta-feira (18 de junho) o trabalho de nebulização no bairro Jardim Guanabara para o combate ao mosquito Aedes aegypti. O bairro registrou nas últimas semanas casos positivos de dengue e a nebulização tem por objetivo combater os mosquitos.

“O inseticida tem ação contra o mosquito, mas não contra seus ovos. Por isso é fundamental que a comunidade colabore mantendo seus quintais limpos e retirando possíveis criadouros. Outras medidas simples podem ser tomadas, como tampar os ralos, colocar areia nos vasos de plantas, lavar diariamente os bebedouros de animais domésticos e evitar o acúmulo de água na parte de trás da geladeira”, destacou a coordenadora de combate a dengue no município Verônica Paviotti.

Durante o trabalho dos agentes de controle de endemias, em diversas residências, os moradores não permitiram a entrada dos servidores. “Infelizmente a recusa foi grande no Guanabara e isso é ruim para o controle efetivo do mosquito”, comentou Verônica.

Atualmente, Monte Mor conta com 210 casos positivos de dengue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *