VANDALISMO ATINGE CONTÊINERES DE COLETA DE RESÍDUOS DOMICILIAR EM MONTE MOR

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, registrou no final de 2019 uma série de vandalismo em contêineres de resíduos sólidos. No total, entre o Natal e o Réveillon, sete equipamentos foram queimados na região central e nos bairros.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Miguel Padilha, nos últimos 12 meses metade dos 80 contêineres foram incendiados e danificados por conta do vandalismo. Em várias localidades, por conta da reincidência e pelo alto custo, os contêineres foram retirados. “Existe hoje um vandalismo onde elegeram os contêineres como alvo preferido. O que precisa dicar claro que essa depredação contra o patrimônio público prejudica diretamente a comunidade, não só apenas por conta de não ter o coletor, mas em especial por conta do prejuízo financeiro que esse vandalismo representa. Nós da secretaria do Meio Ambiente faremos um estudo de viabilidade, mas adianto que alguns pontos com contêineres deixarão de existir”, destacou Padilha.

Sem o contêiner o morador deverá depositar o lixo em sacos plásticos em frente a sua residência nos dias de coleta. Para combater o vandalismo a Prefeitura de Monte Mor vem divulgando o Disque Denúncia por meio do Whatstapp da Guarda Civil Municipal (19) (19) 99704-6210. “A comunidade tem que estar vigilante e em casos de vandalismo acione imediatamente a guarda civil”, finalizou o secretário.