VACINAÇÃO DE ROTINA SEGUE NORMALMENTE NAS UNIDADES DE SAÚDE DE MONTE MOR

A vacinação de rotina, principalmente em recém-nascidos e crianças, vem sendo realizada normalmente nas Unidades de Saúde da Família do município. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realiza um trabalho importante de conscientização sobre a importância de manter as vacinas em dia, prevenindo contra outras doenças.

A Unidade de Saúde da Família Central vem realizando, ao longo desta semana, a vacinação BGC em diversas crianças e bebês. A BCG, conhecida como a ‘vacina da marquinha’ é, junto da Hepatite B, uma das primeiras vacinas indicadas para os recém-nascidos e é responsável pela proteção contra as formas graves da tuberculose, como a meningite tuberculosa.

“Estamos com uma equipe fortemente focada no trabalho de combate e prevenção ao coronavírus, mas isso não faz com que o trabalho de combate a outras doenças seja esquecido. É preciso que a população entenda a importância de manter a vacinação em dia, garantindo sua proteção contra as outras doenças. Todos os nossos profissionais da saúde estão orientados a realizar a vacinação de maneira segura e rápida, tomando todos os cuidados necessários”, afirmou a secretária de saúde, Priscila Lauria Chacon.

A vacinação pode ser feita em qualquer Unidade de Saúde da Família de Monte Mor, no período das 7h30 às 15h30. É necessário apresentar a carteira de vacinação e o cartão do SUS. “Pedimos para que a população evite os primeiros horários, com maior movimento, para evitar aglomeração e, se tiver dúvidas, entre em contato direto com a unidade de saúde mais próxima”, complementou Priscila.

A Secretaria de Saúde informa que alguma vacinas são realizadas mediante agendamento. Dúvidas, ligue para a unidade de saúde mais próxima.