SOLICITAÇÕES DE AUXÍLIO-TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO PODEM SER FEITAS A PARTIR DO DIA 10 DE FEVEREIRO



Os estudantes universitários montemorenses poderão dar entrada no auxílio-transporte a partir da próxima segunda-feira (10 de fevereiro). Para requerer o benefício é necessário apresentar uma série de documentos que comprovem o vínculo com a instituição de ensino. Os universitários que buscam pelo benefício devem ir até o Paço Municipal, na Rua Francisco Glicério, 399 – Centro, entre às 08h e 17h.

O período para requerer ao auxílio vai até a sexta-feira (14 de fevereiro).
O objetivo do programa, instituído no município por meio da Lei nº 1692/2013, é a transferência de recursos pela Administração para estudantes regularmente matriculados em instituições particulares e públicas de ensino superior que precisam se deslocar de Monte Mor até a universidade onde estão matriculados.

Todos os documentos devem estar legíveis e atualizados. Atenção para os documentos necessários no ato do requerimento do benefício:

– Cópia do RG e do CPF;
– Cópia do comprovante de residência no município (em nome do aluno ou dos pais, em caso de aluguel, trazer o contrato);
– Atestado de matrícula no curso superior (original ou cópia autenticada);
– Cópia do recibo mensal do efetivo gasto;
– Cópia do cartão bancário constando o número da conta bancária para transferência dos valores (a conta deve estar em nome do aluno, podendo ser conta corrente ou poupança);

Os valores do auxílio-transporte foram definidos de acordo com a distância entre Monte Mor e o município em que se localiza a instituição de ensino. Para o estudante que se desloca até 50 quilômetros para chegar à cidade em que fica situada a universidade, o valor mensal do auxílio será de R$70,00. Enquanto que o universitário que se desloca acima de 50 quilômetros, terá o benefício no valor mensal de R$125,00.

Para ter direito ao auxílio, o estudante deve residir no município de Monte Mor, estar matriculado e frequentando curso de ensino superior em instituição localizada fora de Monte Mor, não existindo curso similar neste município. A seleção dos candidatos a serem beneficiados com este auxílio financeiro é realizada por uma Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento de Auxílio-Transporte.

Mais informações pelo telefone: (19) 3879-9028.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *