SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO ACONTECE DE 04 A 08 DE NOVEMBRO



segunda-feira (04 de novembro) tem início a 14ª Semana Nacional da Conciliação. Com o conceito “Conciliação: todo dia, perto de você”, a campanha tem como objetivo incentivar a resolução consensual dos processos que já estão na Justiça e também de casos que ainda não foram judicializados.

A Semana Nacional da Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006, em parceria com os tribunais de justiça, do trabalho e federais. A conciliação cabe para casos de questões pré-processuais cíveis e de família; dívidas de bancos, operadoras de telefonia, concessionárias de serviços; pensão alimentícia; guarda de filhos menores de idade; regularização de visitas; divórcio; exoneração e revisão de alimentos; reconhecimento e dissolução de união estável; reconhecimento espontâneo de paternidade.

Além da Semana Nacional, o método de solução de conflitos segue disponível todos os dias nos tribunais. Os moradores de Monte Mor que buscam pela resolução de conflitos devem ir até o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUS), localizado junto ao Fórum (rua João Carlos Gomes Carneiro, 12, Jardim Guanabara).

Para mais informações basta acessar o site: www.tjsp.jus.br/conciliacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *