SEGUNDA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (18)



Teve início nesta segunda-feira (18 de novembro) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. Após vacinar as crianças de 6 meses a 5 anos durante a primeira etapa, o público-alvo neste momento passa a ser os adultos entre 20 e 29 anos. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para que a classe adulta procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima e tome a vacina. É necessária a apresentação da carteirinha de vacinação.

As Unidades de Saúde da Família de Monte Mor funcionam das 7h às 16h de segunda a sexta-feira e já estão munidas da vacina, que é disponibilizada de graça. Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Elaine Panzani Silva, a meta é alcançar 95% da população adulta. “Nosso objetivo é chegar até a população que ainda não tomou as duas doses da vacina, garantindo proteção à elas e também às pessoas ao redor, já que o sarampo é altamente contagioso”, acrescentou Elaine.

O ‘Dia D’ Nacional de combate ao sarampo será no sábado (30 de novembro) e contará com todas as USF abertas e funcionando das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *