PROJETO FUNAM TEM INÍCIO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

As atividades do Projeto FUNAM (Futuro Nas Mãos) já começaram para 523 alunos da rede municipal de ensino. Com a volta às aulas nas escolas municipais na segunda-feira (03 de fevereiro), o primeiro semestre de aulas de 2020 foi ainda mais marcante para os alunos dos 5º anos de seis escolas municipais montemorenses. Esses alunos recebem semanalmente a visita das agentes de segurança pública Esther e Kellen, por meio do Projeto FUNAM.

Neste primeiro semestre de 2020, os agentes da Guarda Civil Municipal desenvolverão as atividades do projeto nas Escolas Municipais “Maria Tonin” no Jardim Panorama, “San Remo” no Jardim San Remo, “Profª Terezinha do Menino Jesus Calil” no Jardim Paviotti, “Prof. Lázaro Gonçalves Teixeira” no Jardim Santo Antônio, “Prof. Fauze Calil Canfur” no Jardim Capuavinha, e “José Luiz Gomes Carneiro” no Jardim Moreira.

Os alunos participam das aulas e recebem informações e orientações sobre uso e abuso de drogas lícitas (álcool e cigarro) e ilícitas e suas consequências. O projeto também desenvolve ações educativas sobre temas como bullying e cyberbullying, cidadania, amizade, realização de sonhos como perspectiva de vida, entre outros.

O projeto é uma parceria das Secretarias de Educação e Segurança Pública. Segundo o prefeito Thiago Assis, o projeto é importante e já possui excelentes resultados. “O FUNAM é uma ferramenta forte e eficaz que nosso município possui para a conscientização e prevenção contra o uso de drogas pelos nossos jovens”, enfatiza Thiago.

Adelício Paranhos, secretário municipal da Segurança, a alta qualificação dos profissionais envolvidos no Projeto FUNAM é um dos motivos do resultado cada vez mais positivo. “A abordagem utilizada com os jovens deve ser diferente e aprimorada. É importante mostrarmos quais são os trabalhos desenvolvidos pelos agentes de segurança de Monte Mor e também quebrar paradigmas para que eles possam confiar em nós e entender quais são os exemplos a serem seguidos”, destaca Paranhos.