PRIMEIRO MÊS DA FEIRINHA NOTURNA DO CENTRO ARRASTA MULTIDÃO PARA A AVENIDA AYRTON SENNA

A Feirinha Noturna do Centro completa nesta semana um mês de atividades. Por conta da novidade e devido as noites quentes, milhares de consumidores tem comparecido na avenida Ayrton Senna, o que vem deixando os feirantes animados. Nesta última segunda-feira (17 de fevereiro), com ajuda do clima quente, mais de 3 mil pessoas compareceram ao longo das 4 horas de feira.

A Feirinha Noturna conta com cerca de 30 comerciantes, onde comercializam frutas, verduras, pastel, bolos, doces, tapioca, torresmo, chope, garapa, roupas, produtos eletrônicos, entre outros produtos. participaram da primeira noite. Segundo informações da Guarda Civil Municipal a avenida recebeu um público estimado em mais de 3 mil pessoas.

“A feira noturna na avenida Ayrton Senna foi uma solicitação dos próprios feirantes para a Prefeitura. Nós acatamos essa vontade dos comerciantes, colocamos o Sebrae para organizar na formalização dos microempreendedores individuais, destacamos a Guarda Civil Municipal para realizar a segurança e nossa equipe de manutenção cuidou para que as ligações de energia fossem feitas. Sem dúvida ficou muito bem organizado e acredito que esse primeiro mês superou todas as nossas expectativas e tenho a certeza que essa feira vai se consolidar como uma das melhores do município”, destacou o prefeito Thiago Assis.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Vilson Amaral, vem acompanhando de perto a feirinha noturna. “Percebemos que existe uma uma forte tendência nos municípios na implantação de feiras noturnas. Em Monte Mor essa é a terceira experiência, uma vez que no São Clemente e no Parque Bela Vista já são realidade. O envolvimento da comunidade foi bem grande e tenho certeza que nas próximas feiras teremos novas bancas garantindo novos produtos e diferentes opções de escolha. Essa ação todos ganham e assim garantimos mais um ponto de encontro social no município”, disse Vilson.

Para o comerciante poder participar da Feira Noturna do Centro deve ser morador de Monte Mor e precisa se cadastrar como microempreendedor individual (MEI) junto ao Posto do Sebrae – avenida Jânio Quadros, 1597, Jardim Santo Antonio. “É fundamental ser MEI e partir disso é verificado qual o ramo de atuação para que a feira não fique saturada com várias bancas que vendam o mesmo produto. “Prezamos pela variedade. Se houver muitas barracas com o mesmo produto acaba ficando desinteressante para o comerciante. É necessário um cuidado especial . Temos a mais absoluta certeza que essa feira irá crescer muito ainda”, afirmou o secretário.

Mais informações sobre a formalização do empreendimento no Posto Sebrae pelo telefone (19) 3879-6242.