PREFEITURA REALIZA NESTA SEXTA-FEIRA (27) VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE POR MEIO DE DRIVE THRU NA REGIÃO CENTRAL

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Saúde realiza nesta sexta-feira (27 de março) mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (Influenza). Depois de vacinar cerca de 600 idosos acamados, a proposta é avançar no processo de vacinação por meio do sistema Drive Thru e o primeiro local para aplicação será a rua Dr. Carlos de Campos, ao lado da Escola Municipal Coronel Domingos Ferreira. Segundo a Secretaria de Saúde a proposta tem por objetivo evitar que os idosos procurem as Unidades de Saúde da Família por conta da pandemia pelo novo Coronavírus (COVID-19).

“Estamos vivendo uma pandemia e queremos garantir a saúde da comunidade idosa de Monte Mor. Neste sentido resolvemos criar o sistema Drive Thru de vacinação, onde o idoso não necessitará sair do carro para receber a dose. Acreditamos que a medida, além de resguardar a saúde desse grupo de risco, vai agilizar o processo de imunização”, destacou a secretária municipal de Saúde Priscila Lauria Chacon.

O Drive Thru de Vacinação contra a Influenza começa a funcionar a partir das 8 horas. Estarão há disposição 1,2 mil doses da vacina. “A orientação é para que apenas um familiar acompanhe o idoso que receberá a vacina e, face ao lote encaminhado pelo Ministério da Saúde, teremos a capacidade de imunizar nesta sexta-feira 1.200 idosos. Para isso montamos um esquema com 10 servidores da secretária da Saúde capacitados na aplicação da vacina”, completou Priscila.

A secretária informou ainda que ao longo da Campanha Nacional serão realizados outros Drive Thru nas regiões do Jardim Alvorada, Paviotti, entre outros. “É importante destacar que todos os 5,4 mil idosos de Monte Mor serão imunizados. Faremos outras atividades fora das unidades de saúde para que possamos fazer a maior cobertura possível. Em breve, assim que chegar mais doses do Ministério faremos a divulgação da próxima atividade”, finalizou a secretária.