PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA TESTAGEM EM MASSA DE FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DA SAÚDE E SEGURANÇA

Desde o início da pandemia do coronavírus, profissionais municipais da saúde e forças de segurança estão sendo testados na cidade de Monte Mor. A testagem, realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, é feita constantemente e garante que os profissionais da linha de frente estejam saudáveis e continuem prestando um serviço de alta qualidade para a população, sempre de forma segura.

“O objetivo dessa testagem é a detecção precoce desses funcionários e evitar a exposição e risco aos demais funcionários da linha de frente”, afirmou a Diretora de Atenção Básica, Yohana Albrecht Miranda. Durante a testagem, alguns funcionários resultaram positivo para a Covid-19. “Infelizmente foram detectados alguns funcionários da saúde positivados. Todos eles já foram afastados e todas as medidas já foram tomadas para evitar a disseminação da doença”, complementou Yohana.

Somente no mês de julho, 80% dos funcionários da saúde e 75% dos guardas civis municipais já foram testados.