PREFEITURA DE MONTE MOR INICIA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA DE ESPORTES E LAZER DO JARDIM DO ENGENHO

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, iniciou a construção da Praça de Esportes e Lazer do Jardim do Engenho. A obra era um antigo sonho da comunidade local e que poderá acompanhar a transformação do espaço que deve se tornar mais um cartão postal do município.

Nesta terça-feira (16 de junho) o prefeito Thiago Assis vistoriou as obras ao lado do secretário Vilson Amaral. O prefeito informou que na área de 4.465,23 metros quadrados serão implantados quadra poliesportiva, pista de caminhada, ciclofaixa, academia ao ar livre e parque infantil. “O projeto é muito lindo e além de embelezar, a região será valorizada. Além da construção está previsto paisagismo e plantio de grama. Sem dúvida será uma das mais belas praças esportivas da nossa cidade”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário de Obras a obra foi conquistada pelo Governo Municipal por meio de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP). Serão investidos R$287,9 mil e a construção ficará a cargo da GAC Construtora, vencedora do processo licitatório. “Essa é mais uma obra que foi conquistada pelo prefeito Thiago Assis e que será financiada por meio de convênio conquistado junto ao deputado Carlos Zarattini, que é um grande parceiro do município. Nossa expectativa é que a obra seja entregue no final deste ano”, afirmou Vilson.

Além das construções a prefeito informou que a meta é iluminar o espaço para que as famílias possam frequentar o espaço inclusive no período noturno. “Como entregaremos a obra no final do ano a minha expectativa é que a rotina dos moradores possam ser restabelecidas pós esse período de pandemia e assim poderão aproveitar da melhor forma possível essa área de esporte e lazer, que será um grande presente para toda a família do Jardim do Engenho. Para isso deixaremos o local totalmente iluminado, garantindo maior segurança para todos que quiserem realizar atividades físicas a noite”, finalizou o prefeito montemorense.