PREFEITURA DE MONTE MOR DISTRIBUI 11.241 KITS NUTRICIONAIS PARA TODOS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Monte Mor, para fazer frente a pandemia da COVID-19, em especial, junto aos 11.241 alunos da Rede Municipal de Ensino, o município realiza a partir da próxima quarta-feira (2 de setembro) a entrega dos Kits Nutricionais para todos os estudantes, que vai da creche, ao ensino infantil, passando pelo fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
De acordo com o prefeito Thiago Assis, o Governo Municipal utilizou recursos da merenda escolar, que equivale a 0,36 centavos por aluno. “Durante esse período de pandemia deixamos o repasse da merenda escolar acumular num montante que fosse possível atender a comunidade escolar com um Kit Nutricional. Hoje, com muito orgulho, os kits já estão sendo encaminhados para as escolas onde faremos a distribuição a partir da próxima quarta-feira (2 de setembro)”, destacou o prefeito.
Para realizar a distribuição, a Secretaria Municipal da Educação determinou que cada escola crie seu próprio cronograma, que começa na quarta-feira e se encerra na sexta-feira (4 de setembro). “Cada escola terá o seu cronograma de entrega e poderá ser visualizado no Portal da Educação, que se encontra no Site Oficial da Prefeitura – www.montemor.sp.gov.br. Durante a pandemia os alunos estão acessando o blog das escolas e justamente neste blog estarão as informações correspondente de cada escola. Os professores também ajudarão na divulgação por meio dos grupos de Whatsapp que foram criados para realização das aulas em casa”, explicou a secretária Marli Elisa Brischi Domingues.
O Kit Nutricional, desenvolvido pela Prefeitura de Monte Mor, conta com achocolatado, açúcar, arroz, biscoito doce, biscoito salgado, feijão, fubá, leite em pó, macarrão, molho de tomate, óleo, sal. Hortifrutigranjeiros: tomate, ovos, batata, cebola, maçã, laranja.
“Essa é mais uma ação da nossa Administração, fazendo frente as demandas e atendendo de forma universal nossos estudantes, garantindo a eles um kit de alimentos que são os mesmos servidos na merenda escolar”, finalizou Thiago.