PREFEITURA CONTA COM CERTIDÃO DE REGULARIDADE PREVIDENCIÁRIA (CRP)

A Prefeitura de Monte Mor esclarece que a Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP) esta ativa. A CRP é renovada e tem validade de seis meses e a última renovação ocorreu no dia 19 de maio e terá validade até o dia 15 de novembro de 2020. “O nosso governo, com importantes ações como contenção de gastos, reforma administrativa e gestão comprometida com o servidor, possibilitou a renovação, sendo um mecanismo importante para o município”, explicou Thiago.

O Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP é um documento fornecido pela Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social – SRPPS, do Secretaria da Previdência Social, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998, pelo regime próprio de previdência social de um Estado, do Distrito Federal ou de um Município, ou seja, atesta que o ente federativo segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados. “Em relação ao servidor é importante frisar que apesar das dificuldades financeiras, por conta da crise econômica que estamos enfrentando desde 2014, o salário sempre foi pago em dia, as licenças prêmios estão sendo pagas e dívidas com o Instituto de Previdência Municipal de Monte Mor (Ipremor) foram renegociadas. Administrar durante uma crise não é fácil, mas aqui estamos fazendo a lição de casa e tenho certeza que entregarei uma Prefeitura bem melhor que aquela que recebi em 2013”, finalizou Thiago.