PREFEITO THIAGO ENTREGA DOCUMENTAÇÃO PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO JARDIM SANTA CLARA DO LAGO

Uma luta de mais de 10 anos esta chegando ao fim. A regularização fundiária do Jardim Santa Clara do Lago está se tornando realidade. Nesta terça-feira (17 de dezembro) o prefeito Thiago Assis entregou nas mãos da presidente da Associação de Moradores do Bairro, Joselia Silva do Nascimento, o Certificado de Regularização Fundiária. Agora, a associação encaminhará o documento para o cartório redigir as 1.402 escrituras, contemplando todos os lotes do bairro. O prazo para que as escrituras sejam entregues não foi informado pelo cartório, mas que deve ocorrer ao longo de 2020.

“O processo de regularização fundiária é longo e vem sendo acompanhada pela associação de moradores desde o início. Nosso governo se empenhou e hoje tivemos a grata satisfação de entregar para a presidente Joselia a documentação para essa tão sonhada regularização”, afirmou o prefeito.

Durante a atividade, Thiago fez um alerta para as pessoas que planejam comprar um lote, antes de fechar negócio, que procure a Prefeitura e o Cartório e verifique se o terreno esta legalizado para evitar problemas futuros. “O Santa Clara do Lago existe desde a década de 1990 e por ser irregular muitos problemas deram para os seus proprietários. Por isso é importante checar se o terreno esta legal e para isso procure a prefeitura”, destacou Thiago.

A presidente e demais moradores presentes no Paço Municipal parabenizaram o trabalho realizado pela Prefeitura de Monte Mor. “Há 10 anos estou a frente da associação e desde então buscamos a regularização. Foi no governo do prefeito Thiago que fomos ouvidos de fato e o trabalho realizado. Somos muito gratos por essa conquista”, disse Joselia.

O trabalho de regularização foi conduzido pelos secretários Vilson Amaral (Obras e Planejamento) e Lúcia Aparecida Pereira Albrecht (Administração), além do apoio da vereadora Adelina Alves Ferreira. No ato da entrega esteve presente também o vereador Vanderlei Soares.