PRAZOS DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2020 DA UNIVESP E PARA O VESTIBULINHO DA ETEC ESTÃO CHEGANDO AO FIM

As inscrições para o Vestibular 2020 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) podem ser feitas até esta quinta-feira (14 de novembro), às 15h. A prova é destinada a mais de 300 municípios e entre eles está Monte Mor. Para se inscrever, basta entrar no site vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão no dia 01 de dezembro e o início das aulas está previsto para fevereiro de 2020. Já as inscrições para o Vestibulinho da ETEC vão até às 15h desta terça-feira (12 de novembro). Para se inscrever basta estar com o CPF em mãos e entrar no site vestibulinhoetec.com.br. A prova acontece no dia 15 de dezembro.

A inscriação para o Vestibular 2020 da Univesp não possui limite de idade e tem um custo de R$ 45,00. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados.

Em 2018 o prefeito Thiago Assis trouxe para o município um Polo da Univesp, que está montado dentro da ETEC Monte Mor, mas deve ser transferido para uma sede própria, localizada na rua Chequer Assis, no Centro. A mudança de prédio deve acontecer dentro de algumas semanas. O Vestibular 2020 oferece, para o Polo Monte Mor, vagas em seis cursos de duas áreas básicas: licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação, com Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.