PORTAL DA EDUCAÇÃO DESENVOLVIDO PELA PREFEITURA COLABORA NO APRENDIZADO DURANTE A PANDEMIA

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, desenvolveu o Portal da Educação como forma de tornar o aprendizado ininterrupto durante a pandemia de coronavírus. Como forma de proteção, as aulas seguem suspensas por tempo indeterminado, mas pais e professores trabalham juntos para garantir a continuidade no processo de aprendizado.

Na Escola Municipal Jorge Chaud, no Jardim Moreira, além da apostila disponibilizada no Portal da Educação, os professores também desenvolvem diversas atividades alternativas como forma de atrair a atenção dos jovens estudantes. “Toda atividade é pensada de maneira que torne o aprendizado leve e contínuo, principalmente agora que o ambiente mudou e a casa é vista pelos alunos como local de descanso”, afirmou a professora Débora Alves.

Os pais e familiares recebem o auxílio dos docentes para a realização das atividades e podem trocar experiências e tirar dúvidas através de grupos que foram montados em um aplicativo de troca de mensagens.