PAIS E PROFESSORES TRABALHAM JUNTOS DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL

Com a pandemia do novo coronavírus a maior arma de proteção é o isolamento social. Durante este período, com as escolas fechadas, pais e professores trabalham juntos para manter o desenvolvimento dos estudantes. Buscando facilitar ainda mais essa interação, a Escola Municipal Sarah Calil Gomes Carneiro, no Jardim Guanabara, mantém contato com as famílias através de grupos em um aplicativo de mensagens. Por lá, os responsáveis pelos alunos podem tirar dúvidas, além de atualizar os profissionais sobre o desenvolvimento dos estudantes através de fotos e vídeos.

Além do Portal da Educação, disponibilizado no site oficial do município, nós também temos um blog onde postamos diversas atividades. Todas essas ferramentas nos possibilitam uma proximidade maior com as famílias e também com os alunos, oferecendo maior apoio durante esse período conturbado que estamos vivendo”, relatou a diretora da escola, Nella Ferrari.

Todo o cronograma de atividades segue a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e permite que os estudantes desenvolvam todas as vertentes, mesmo que à distância. “Notamos, em toda a rede municipal de ensino, que diversas famílias estão se empenhando e procurando até mesmo outras fontes de pesquisas além do material que já é disponibilizado. Essa dedicação dos pais é muito importante no processo de aprendizado dos alunos”, destacou a secretária da Educação, Marli Brischi.

Com o término da pandemia e o retorno da normalidade das aulas, um mural com as fotos enviadas será montado como forma de agradecimento pela dedicação de cada estudante e cada família.