NOVA UNIDADE DE SAÚDE DO COLINA/ALVORADA SERÁ INAUGURADA NA SEXTA-FEIRA (10 DE JANEIRO)

Garantir mais infraestrutura em Saúde para um atendimento humanizado. Com este objetivo o prefeito de Monte Mor, Thiago Assis entregará nesta sexta-feira (10 de janeiro), ao lado do governador do Estado de São Paulo, João Doria, a mais nova Unidade de Saúde da Família do Jardim Colina/Alvorada. A atividade acontece a partir das 14h30, na Rua Adriano Cordeiro de Almeida (antiga rua 9), n° 56, Jardim Alvorada.

A nova Unidade de Saúde da Família do Colina/Alvorada tem 409,16 metros quadrados de construção. O prédio contará com consultórios médicos, recepção, consultório odontológico, sala de espera, sala de administração, sala dos agentes comunitários de Saúde, sala de vacina, de curativos, de inalação, sanitários, entre outros ambientes. A obra é fruto de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do Programa Saúde em Ação. Por meio dessa parceria o município já entregou as novas unidades de saúde do Jardim Nossa Senhora de Fátima e do Parque São Clemente.

“Nosso governo vem trabalhando de forma séria e comprometida com a comunidade montemorense, tanto é verdade que esta é a oitava unidade que estamos entregando, desta vez para os moradores do Jardim Colina e Alvorada. Um prédio moderno, amplo e que garantirá atendimento mais humanizado para todos os pacientes. Sem dúvida mais uma importante conquista da nossa população”, declarou o prefeito Thiago.

Nesta terça-feira (7 de janeiro) o espaço passou por alguns ajustes técnicos. A secretária municipal de saúde Priscila Lauria Chacon acompanhou todos os procedimentos e garantiu que o espaço estará em pleno funcionamento a partir da próxima segunda-feira (13 de janeiro). “Recebemos nesta terça-feira representantes do Governo do Estado, que checaram todos os equipamentos, vistoriaram as salas e acertaram os detalhes para o cerimonial que deve contar com a presença do Governador. O mais importante é que estamos preparados para que a unidade esteja funcionando a partir da próxima semana e assim começar a desenvolver esse importante trabalho da atenção básica junto as comunidades do Colina e Alvorada”, comentou Priscila.

A nova Unidade de Saúde do Moreira será o oitavo prédio entregue pelo governo do prefeito Thiago Assis. Já foram construídos e entregues as Unidades do Jardim Panorama, Progresso, São Clemente, Nossa Senhora de Fátima, Moreira, Policlínica Municipal e Centro de Fisioterapia. “Durante todo o governo entregaremos 10 unidades novas. Nunca antes na história de Monte Mor se construiu tanto, garantindo não apenas um espaço mais humanizado para o paciente, mas acima de tudo, garantindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, entre outros servidores que se fazem necessário para um bom atendimento”, disse o prefeito Thiago Assis.

INAUGURAÇÃO
Unidade de Saúde da Família do Jardim Colina/Alvorada
Dia 10 de janeiro – 14h30
Rua Adriano Cordeiro de Almeida (antiga Rua 9, n° 56, Jardim Alvorada.