MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA ETEC REÚNE TRABALHOS DE 120 ALUNOS

A Escola Técnica de Monte Mor (ETEC) realizou nesta sexta-feira (29 de novembro) a sua 5ª Mostra Científica, Tecnológica e Cultura. O evento reuniu trabalhos de mais de 120 alunos, a grande maioria formandos de Administração, Recursos Humanos, Ensino Médio, Ensino Médio Integrado em Técnico de Informática e Administração.

De acordo com a professora Helena Cibele Souza Silva, a mostra contou com a apresentação de 30 projetos das áreas de humanas, exatas, biológicas e social aplicada. “É uma gama de projetos que englobam toda a área do saber desenvolvido pela escola. São trabalhos consistentes, onde todos passarão por uma bancada formada por professores da ETEC, da FATEC de Americana e Sumaré, empresários do município, Sebrae e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Os melhores de cada área serão premiados”, informou a professora.

Os projetos premiados poderão representar a escola em futuras mostras e feiras de ciência que são realizados no Brasil. “Anualmente nossa escola participa de outras feiras e sempre temos a honra de ser premiados. Os alunos da nossa ETEC se superam e a cada ano vem apresentando projetos interessantes e que podem ajudar o cotidiano das pessoas”, declarou Helena.

Na abertura da mostra o professor de música Ronaldo Correa, que esta a frente do Projeto Municipal Musicando, levou seus alunos e realizaram um verdadeiro show com música popular e rock internacional. “Ficamos felizes com essa abertura da ETEC, onde podemos levar música de qualidade feita pelos nossos alunos neste projeto de iniciação musical por meio do violão”, destacou Ronaldo.

As atividades vão até às 21h desta sexta-feira na ETEC-Monte Mor, que fica localizada na avenida Benedito Lázaro Vieira, no bairro Aterrado, em Monte Mor. “A comunidade esta convidada a vir conhecer a Mostra realizada com tanta dedicação pelos nossos alunos”, completou a professora Helena.